segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

#1

Eu não acredito em Deus, porque acho que o mais divino que pode existir é o ser humano a ultrapassar-se a si próprio, a ir contra quaisquer imposições e expectativas e a surpreender-se com o que descobre.
Não acredito que exista algo maior do que acreditarmos em nós próprios. Não acredito que exista algo mais nobre do que perdoarmos erros imperdoáveis. Não acredito que exista algo mais forte, mais poderoso, mais enaltecedor do que o engenho da mente humana.
No que eu acredito, os Deuses não existem, o que existe são Homens que, pela sua qualidade, se tornam superiores naquilo e por aquilo que são capazes de ultrapassar. Afinal de contas, já não nos mitificámos e imortalizámos tantas vezes, tão constantemente, com tão grandes conhecimentos e em tão grandes obras? E mais vezes ainda, nas pequenas coisas que fazem de nós aquilo que somos: humanos.

4 comentários:

  1. Eu acredito no mesmo, depende sempre de nós para nos superarmos, não existem milagres, apenas esforço e muito suor :) E no que concerne aos seres humanos, és o melhor ser humano que já tive prazer em conhecer :'D<3

    ResponderEliminar
  2. és a pessoa mais fantástica do mundo e tenho dito :,)

    ResponderEliminar
  3. se Deus existisse e se fosse assim tão bom como dizem, então não existia maldade nenhuma nem nenhum sofrimento, e assim, nós não aprendiamos nem cresciamos graças às pancadas que a vida nos dá :) portanto concordo totalmente contigo :) <3

    ResponderEliminar
  4. concordo plenamente Li do meu coração :) infelizmente há muitas coisas no mundo que não fazem sentido.

    ResponderEliminar