quarta-feira, 22 de agosto de 2012

As pessoas fáceis

Quando olho para o lado vejo que muitas pessoas tendem a ter alguns complexos com a palavra "fácil", a maioria acha que as pessoas fáceis não são alvo de tão grande admiração, que as pessoas difíceis são pessoas merecedoras de maior respeito. 
Eu cá não concordo nada com isso. Acho que sem as pessoas fáceis o mundo não se fazia. São as mesmas que estão dispostas a fazer cedências, a perdoar, a abraçar, a respeitar e a abdicar da sua posição que tornam o mundo num sitio bastante melhor.
 Eu gosto de pessoas fáceis, de relações fáceis, de coisas fáceis e simples.Gosto de relações que me trazem paz, harmonia, carinho e amor. Gosto de relações sem promessas. Gosto de relações em que as pessoas se admiram mutuamente. 
São essas mesmas pessoas que te fazem sentir um ser único, espetacular, extraordinário. De quantas pessoas no mundo podemos dizer o mesmo?

12 comentários:

  1. Saber perdoar não é algo que esteja só ligado a pessoas fáceis.

    ResponderEliminar
  2. Mas as pessoas ditas dificéis nem sempre o são; às vezes dizem dificéis pessoas que sabem dizer não e não se dspõem a ir com a carneirada.
    Gosto de viver em paz mas isso não tem de ser sinónimo de estar toda a gente de acordo.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Quando eu digo pessoas fáceis não é no sentido de serem bananas com olhos. É no sentido de viverem de bem com a vida. Não passarem a vida a tentar ser aquilo que não são.

    ResponderEliminar
  5. Realmente é um bom ponto de vista, nunca tinha pensado nisso ;);)


    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Há pessoas genuinamente boas, isso torna-as meio fáceis de sentimentos. :)

    ResponderEliminar
  7. Adorei o post!!!
    E não podia estar mais de acordo... pena que algumas pessoas "difíceis" se aproveitem da ingenuidade de outras tantas pessoas "fáceis" ;)

    ResponderEliminar
  8. As pessoas são difíceis para se protegerem. E às vezes, porque é inevitável, é personalidade. Não quer dizer que não saibam ser simples após terem ganho confiança. São assuntos complexos, mas claro que é uma teoria válida como tantas outras.

    ResponderEliminar
  9. Gostei deste entendimento sobre as pessoas!
    Partilho-o inteiramente.

    ResponderEliminar
  10. Que texto tão bonito! :) partilho da tua opinião sobre as pessoas fáceis é tudo mais fácil! beijinho menina e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  11. Há pessoas que pretendem parecer difíceis de contentar, exactamente pelo motivo que explicas: querem ser merecedoras de admiração. Pois eu tenho pavor da vulgaridade (fazer coisas só porque os outros fazem), mas gosto de ser uma pessoa comum!

    ResponderEliminar
  12. Adorei o post.

    Partilho da tua opinião a 100%.

    ResponderEliminar