domingo, 22 de julho de 2012

Coisas que me deixam fora de mim

A minha vizinha encontra um gato bebé na rua (do tipo a coisa mais pequenina e fofinha que eu alguma vez vi, era mais pequeno que a minha mão o que só por si já não é muito grande) vem ter comigo porque sou a única moradora do prédio com animais. Ao que eu digo que não posso ficar com o gatinho (mesmo assim o meu Louie já teve um mega ataque de ciúmes e ainda me rejeitou durante quase 1 semana), vou com ela ao veterinário mais próximo a ver se conseguiamos arranjar maneira de o gato ficar lá uma noite para lhe arranjarmos dono.
Chegamos ao Veterinário, o mesmo faz-lhe uma consulta grátis, diz que o gato não tem nenhum problema mas que não pode ficar com ele porque aquilo ali "não é nenhum gatil" (palavras do mesmo).
Estavam vários clientes na loja que lhe disseram que pelo menos uma noite não iria fazer mal e uma delas disse que tinha uma pessoa que talvez estivesse interessada. Sob pressão lá aceitou.
Fui para casa, 15 minutos depois já tinha dono para o gato. Ligo para o veterinario, passo a explanar:

-Estou, estive ai ainda há pouco com um gato bebé, deixei-o ai , mas já tenho dono para ele, eu sei que já passa da vossa hora de fecho mas como ainda estão ai, há alguma possibilidade de eu ir ai buscar o gatinho?
- (recepcionista ri-se de forma nervosa) ah, mas nós vamos enviar o gatinho para a nossa loja em S.
- Então de-me o contacto da vossa loja em S. porque eu quero o gato de volta. (digo eu já a ficar meio irritada)
-Ah, mas sabe nós já temos destino para o gatinho.
-Está a brincar comigo não está? Acha realmente que eu acredito que depois de tanto filme para ficarem com o gato no prazo de 15 minutos arranjaram dono ?
-Sim, mas foi o que aconteceu.
-Mataram o gato não mataram?
- (silêncio...) eu não mando em nada aqui.
-Olhe eu já percebi o que aconteceu, esse senhor que está ai nem merece a profissão que tem honestamente e esteja descansada que eu amanhã passo por ai para apresentar uma queixa no livro de reclamações.

De realçar também que a veterinária do meu gato trabalhou nessa cliníca, que pertence ao dito cujo, e felizmente, há uns 2 anos conseguiu abrir uma cliníca dela. Só para vocês terem noção, o plano de vacinação do meu gato foi todo restruturado, porque ele estava a levar 3 tipos de vacinas que eram absolutamente desnecessárias para ele, que ela era obrigada a administrar-lhe porque ele a obrigava (obviamente para lucrar com isso).
Ela é a melhor veterinária que eu conheço. Já a ele, que se acha muito experiente na coisa nem deveria ser considerado veterinário.
Muito sinceramente, há pessoas que me dão pena e me metem nojo.

8 comentários:

  1. O QUÊEEE???? Ai meu Deus, eu não acredito que um veterinário mata um animal...Mas que género de profissional é esse?????? Espero que tenhas mesmo feito uma reclamação e das grandes!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Concordo com a pretty =( normalmente quem vai para essa profissão tem coisa grande que se chama coração... não uma pedra em vez dele. Acho muito bem que tenhas feita uma reclamação! E não há um outro sítio "superior" onde possas comunicar tal coisa?

    ResponderEliminar
  3. Ai meu deus do céu... que horror.

    ResponderEliminar
  4. Há maus profissionais em todas as profissões. Há que reclamar e fazer queixajunto da Ordem dosmédicoa veterinários. Com provas tudo será melhor. tens o registo das vacinas desnecessárias do teu gato? Aproveita-o.
    Depois conta.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  5. existem pessoas sem vocação para o que fazem...

    ResponderEliminar
  6. que nojo de pessoa :S . infelizmente também já passei por uma situação parecida, parece que os veterinários hoje em dia já nao se interessam pelos animais.

    ResponderEliminar
  7. O quê?? O gajo matou mesmo o gato? AI eu fazia queixa á ordem dos veterinários, ao pápa, ao mundo. Arranjava maneira de arruinar a clinica desse gajo.

    ResponderEliminar