sábado, 21 de julho de 2012

+

"Quando dizemos coisas como " as pessoas não mudam", bem... Isso leva os cientistas à loucura. Porque  as mudanças são literalmente a única constante em toda a ciência. A energia, a matéria, estão sempre a mudar,  a fundir -se, a crescer e por fim a morrer.
É a forma como as pessoas tentam não mudar que não é natural, a forma como nos prendemos à forma como as coisas eram ao invés de deixá-las serem o que são.
A forma como nos apegamos a velhas memórias ao invés de formar novas, a forma como insistimos em acreditar, apesar de toda a indicação científica que nada na vida é permanente, que a mudança é constante.
Como sentimos a mudança, isso depende de nós... Pode ser como a morte, ou pode ser como uma segunda hipótese de viver. Enquanto abrimos nossos dedos perdemos as nossas convicções. Agarre essa Hipótese... Pode ser como pura adrenalina. Como se a qualquer momento pudéssemos ter outra chance de viver, como se a qualquer momento, nós pudéssemos nascer de novo."

Grey's Anatomy

7 comentários:

  1. Essa série por vezes dá-nos reflexões muito boas, tal como esta =) eu adoro não ser constante, não é que ser inconstante seja bom mas tem sempre aquela coisa de nos permitir passar por momentos sejam eles bons ou maus ajudam-nos a crescer interiormente.

    ResponderEliminar
  2. Adoro em especial a parte que diz que a mudança pode ser como um renascer :) É mesmo.
    Eu acho que a mudança é sempre boa quando representa crescimento. E felizmente as pessoas mudam! [agora, quando o mudar é simplesmente ficarem diferentes da noite para o dia.. isso é outra conversa]

    ResponderEliminar
  3. tudo está em constante mudança, basta saber aproveitar.

    ResponderEliminar
  4. Que excelente texto :) Mesmo à anatomia de grey ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. As pessoas são pá no universo, daí a sua não mudança ser tão ridicula. Nospoucos anos que vivemospodemos dar-nos ao luxo de não mudarmos. Há certos traços caracteristicos que não conseguimos mudar,mesmo com ajuda até cirurgica. Nós somos mudança,temos prazo de validade, isso já é mudança,a renovação das gerações.
    Um texto para pessoas arreigadas a coisas,como eu. Tenho a mania de explicar tudo e arranjar explicações e só sofro com isso. Tenho de mudar, eu sei,mas não consigo essa descontração, é-me didicil, impossivel, pensar dessa forma, e agora?
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  6. São pó: farto-me de dar erros ao teclar, desculpa, por favor.

    ResponderEliminar
  7. Eu ando ao sabor do vento, e deixo-me mudar, sempre que é preciso :)
    Adoro Anatomia de Grey :)

    ResponderEliminar