terça-feira, 3 de julho de 2012

#

Os caminhos fáceis nem sempre são os melhores. Achamos que são, mas repare nas pessoas que respeita nesta vida e veja se não são geralmente as que se realizam no meio de dificuldades, as que sobreviveram e amadurecem com o sofrimentos. As que têm vida fácil não são lá grande coisa. São as outras, as que sobem às montanhas, levando a cabeça cheia de arranhões e com as canelas esfoladas, que vale a pena conhecermos.
Danielle Steel, Uma vez na vida
 
 
 
 
PS: Estou a ler outro livro da Jodi Picoult, chama-se " Em troca de um coração". Quem me conhece sabe que eu sou absolutamente doida pela escrita da mesma. São muito mais que livros românticos, são fruto de uma grande investigação. Têm substância e ao mesmo tempo mexem conosco como se conseguissem dizer coisas que nós queriamos dizer mas que ainda não tinhamos descoberto as palavras certas.

4 comentários:

  1. Lutar pelo que queremos faz parte do sabor da conquista.

    ResponderEliminar
  2. Mais um excerto lindo. E tão, tão verdadeiro. Tudo bem que podemos ter vidas difíceis, mas é o que fazemos para contrariar isso que nos faz crescer e nos torna pessoas melhores. E é espectacular estar com pessoas assim, que vencem, apesar de todas as circunstâncias :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer, essas são as pessoas a quem mais devemos dar valor.

      Eliminar