sábado, 7 de abril de 2012

*9

"Eu acho que à medida que cresces, gostar deixa de ter cada vez menos importância. Não estou a dizer que é certo ou errado, mas é um facto. A cumplicidade, a amizade e a confiança tornam-se muito mais importantes, e a verdade é que gostar não implica a existência de nenhuma dessas variáveis. Quando gostamos de alguém, temos tendência para lutar e lutar e lutar até já não dar mais, e pessoalmente não conheço nenhum casal em que, no final, isso valesse de muito, porque prolongares uma coisa apenas pelo sentimento e ignorar que a relação começou em declínio só vai fazer com que o fim seja ainda pior. Há sempre excepções à regra, mas eu não acho que seja o caso. (...) Cada vez que voltam, há mais uma coisa que vos magoou, mais um assunto para discutir, mais uma desconfiança. Há que saber desistir, mesmo quando se Ama, e em si isso é um sinal de Amor. Para mim, lutar faz sentido até um certo ponto... Depois, não."

(Mensagem que mandei a uma grande amiga.)




Sem comentários:

Enviar um comentário