quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Um dia destes estava a ter uma certa conversa e perguntaram-me porque é que os gatos tinham uma atitude tão arrogante e altiva em relação aos outros seres vivos. Eu deixei a pergunta pairar no ar, mas não disse nada sobre o assunto. Os gatos não são arrogantes. Não são altivos. São independentes.
Os gatos não escolhem líderes. São os donos do seu próprio nariz, e não reconhecem os seres humanos como membros do seu grupo porque simplesmente não são animais de matilhas. Porque não é essa a sua natureza, o seu temperamento, a sua personalidade.
Os gatos são seres vivos fascinantes. Desde os olhos às garras, impõem respeito. Não sei se possúem ou não sete vidas, mas aposto que têm uma grande confiança em si mesmos. 
 Eu conheço uma pessoa assim, que nunca desiste.
Que acredita até ao último momento e mesmo depois dele, independentemente das vezes que já caiu e se magoou e das vezes que a fizeram cair e a magoaram. Que sabe o que quer, quando quer e porque quer. Uma pessoa que me faz lembrar alguém que eu costumo ser.
Eu admiro tanto essa pessoa como admiro os gatos. Aliás, mais ainda. Muito mais ainda. Se vocês a conhecessem, iam perceber.
 É uma pessoa que já viveu muita coisa, e vai viver muito mais.É o tipo de pessoa que não queremos largar. Não conseguimos. Esta pessoa estranha-se, e depois entranha-se. E não precisa de nome ou fotografia. Pode ser chamada de todos os nomes possíveis e imagináveis, porque tudo o que lhe chamarmos nunca vai ser o que ela realmente é.
Porque quando Amamos alguém, assim, não existe uma palavra que a descreva.
Tal como não consigo descrever o olhar do meu gato.

3 comentários:

  1. Gosto! E também sou fascinada por gatos"

    ResponderEliminar
  2. Só quem os têm compreende não é Mafi?<3
    (A tua mel é fantástica, e gosta de mim *-*)

    ResponderEliminar
  3. Amo tanto os teus textos :') São os mais bonitos que leio todos os dias, os que mais me dão conforto neste mundo de loucos, os que me mais me enchem o coração de alegria e amor<3 És única, e eu posso dizer, que tenho sem dúvida, a mulher mais linda do Mundo, a meu lado<3 Amo-te imenso meu universo :')<3

    ResponderEliminar